quarta-feira, junho 29, 2005

Gosto é que nem cu... sim, posso ver a semelhança!

Olá denovo, amigos do blog. Hoje vendo falar de nossa música fultil atual e de seus apoiadores. Além de falar de certas pessoas que mesmo não gostando tem uma visão distorcida da realidade.

Como todo mundo deveria saber, mas não sabe por causa da mesma, a alienação que atinge o planeta Terra é gigantesca. É incrível o quanto a mídia pode chegar. Hoje em dia, para você ser "legal" e se enturmar numa rodinha de pessoas "normais" você tem que gostar de lixo como Evanescense, Linkin Park e CPM 22. Além é claro de estar antenado nas brigas de casas por aí, gostar de Britney porque ela é "gostosa", e outras atrocidades do gênero.

Um exemplo de alienação é o novo comercial da coca-cola. O comercial fala uma mensagem lá, daquela consideradas bonitinhas e profundas(como um pires diria eu), com Like a Rolling Stone do Bob Dylan como música de fundo(!!!!!!!!!!!!!!PQPQPQPQPQPQPW`Qekjemdlwkdwdlqwddqwldl d w[owwqoqo´qo[o[´qoo[ód[DKADHKÇSND). Gente, pensem comigo. Coca-cola = dinheiro. Dinho = vida do pessoal do comercial. Pessoal do comercial = feliz. Like a Rolling Stone = http://bob-dylan.letras.terra.com.br/letras/11903/ . Gente, comercial mais infeliz né? Aí depois vem alguém pra mim e diz: "nossa, que comercial bonito! Nossa e que música! Adoro esse comercial!" e enquanto isso eu vomito.

Voltando ao assunto de música atual, já me disseram que eu tinha parado no passado. Que eu não aceitava que isso é uma renovação e que eu só gosto de música velha... Gente.. Alooooo? Eu acho que bandas que fazem uma música totalmente descartável com letras poser e bobas que não dizem uma pluma sobre nada, são RUINS. Sabe, se ainda fosse a intenção deles falar nada co mnada e soar engraçado até vai. Mas eles falam uma porcaria atrás da outra e fazem poses de fodões com cara de mal.. ahh vai se fuder né.

É só vocês verem. Lançam os grupos, todo mundo compra, enchem os cofres. Aí daqui a uma semana eles lançam outro e o Cd da semana anterior depois de ser ouvido 300 vezes de uma vez só vai pro lixo... pif.

E depois tem sempre essas discursões. E vendo que está sem defesas para as críticas feitas a sua banda o cidadão apenas diz: "gosto é que nem cu, cada um tem o seu" e pronto. SE MATA. Ele percebe que é um alienado, mas como ele tem que fazer pose de fodão que nem o grupo que ele ouve(sim, eles agem como os integrantes!) fala isso e sai andando pensando que botou alguma moral. E o que eu faço? Nada.. perco as esperanças. Sempre tem um ou outro que diz isso pra se achar o cara maduro. E enquanto isso a merda continua fedendo e cagam mais em cima!

Então é isso gente, gosto é que nem cu. Ou seja, se voce gostar de mijar na boca do seu irmão enquanto ele tá dormindo ninguém pode falar nada. Porque você gosta de fazer isso. E gosto é que nem cu.

sexta-feira, junho 24, 2005

Final Fantasy

Olá amigos de blog :D Finalmente vou começar a postar aqui. E pra começar vou começar falando de uma série de jogos que muitos amam e alguns desestruídos odeiam, Final Fantasy :D

Na verdade só vou falar dos três jogos para PlayStation (os únicos que eu terminei): Final Fantasy VII, VIII e IX. Eu vou falando o que eu lembrar e o que eu acho, portanto não encha u.u

O primeiro, Final Fantasy VII, foi lançado em 1997. Estava planejado e sendo desenvolvido para o Nintendo 64, mas por causa de um monte de rolos que não interessam agora, a Square rompeu com a Nintendo e lançou FFVII para o PlayStation.

O sucesso foi imediato :D FFVII tem um dos melhores enredos dos RPGs, foi quem introduziu o 3D e as cenas em CG nos RPGs e games em geral a partir de então.

Os gráficos são precários, mas para a época eram praticamente os melhores, principalmente por ser o primeiro RPG totalmente em 3D (se não foi, dane-se). A trilha sonora é fantástica, algumas músicas são praticamente épicas, não saem da sua cabeça, e sempre tocam em perfeita harmonia com o que está acontecendo na cena. O enredo eu não vou te falar porque na verdade nem eu entendo direito, ele é muito complexo pra minha cabeça u.u... Mas tem um dos momentos mais... mais... sei lá, dos games, a morte de Aeris ;_; (ah, não vem dizer que tu não sabia disso).

Sobre o sistema em si, o jogo é meio precário. Calma lá... deixa eu explicar. O sistema em geral, menus, opções, é horrível. Quando você usa um tent você cura apenas os três que estão no grupo no momento, o que não há nos outros. Olha o menu de itens, que horrível o jeito em que estão as coisas lá... A fonte do jogo é péssima. Sem contar que você evita trocar de grupo, por causa das... Materias. Ê, materias! Hora de falar delas.

As materias são as coisas que te dão habilidades em FFVII. Existem cinco tipos de materia: verdes (magias, ex.: Fire, Comet), vermelhas (invocações, ex.: Ifrit, Ramuh), roxas (suporte, ex.: HP Plus, Counter Attack), amarelas (comandos, ex.: Steal, Throw) e azuis (como eu poderia dizer? Acho que, suporte à materias. Devem ser combinadas com outras materias, vermelhas ou verdes. Ex.: All, Quadra Magic).

As materias são equipadas nos equipamentos (?). Na verdade, na arma e na armadura. Cada um tem um certo número de slots, para colocar materias. O máximo é oito por cada, ou seja, dezesseis por personagem. As materias têm experiência e níveis próprios. Geralmente têm de dois à cinco níveis. Materias como Fire ou Ice ganham melhores magias ao subirem níveis (Fire 2, Fire 3). Subindo de nível, as materias de summon permitem que a criatura seja invocada mais uma vez por batalha, ao máximo de cinco vezes, quando chegar ao nível máximo. E cada uma tem seu tipo de desenvolvimento. E quando uma materia chega ao nível máximo (o que em alguns casos pode ser nunca ¬¬), é criada uma nova materia igual àquela, mas no nível 1.

O sistema de batalha é normal, digamos. Há magias, invocações, itens, comandos especiais, que em sua maioria já apareceram nos outros jogos da série. A maior inovação, além dos gráficos em 3D, foi o sistema de Limit Break. Quando você apanha, enche uma barra que fica do lado do HP e do MP. Quando ela fica cheia, o comando Limit entra no lugar do ataque normal e o personagem pode soltar seu golpe especial. Cada um tem quatro níveis de Limit, sendo que o último e mais forte é conseguido sempre com um item especial, enquanto os outros se consegue... sei lá eu como, você vai lutando e lutando até que uma hora ganha um Limit novo.

Bom, acho que não tenho mais o que falar de FFVII e as benditas materias, no geral o jogo é bem legal sim, há vários minigames, é bem legal criar chocobos (as melhores coisas do jogo se consegue com ele, inclusive as apelações u.u) e etc :D. Um grande clássico, jogue assim que puder, então sempre vai poder entender quando falam nas conversas por aí qual é a melhor materia de FFVII e você sempre fica no vácuo.

Bom, aqui acabo a primeira parte das minhas análises (?) dos Final Fantasies, até o próximo :D

quinta-feira, junho 23, 2005

Pra começar...

Bem, caros leitores, olá! Sejam bem vindos ao nosso humilde blog. Aqui falaremos de coisas. Sim, de coisas. E eu vou começar coisando aqui.

Como todo mundo sabe, uma das coisas que mais se comenta pelo Brasil são as novelas. Ahh sim, as novelas. Quase todo mundo já viu uma novela na sua vida né? Parabéns a quem viu, são vencedores. Mas o que eu vou falar das novelas? Ah sim, o Miguel vai me matar : } .

Vamos começar pelas novelas das 18:00. Novelas normalmente falando de amores melosos, pegajosos e sonolentos. CARALHO, aquilo é muuuuuiiiiiiiitooooooooooooooo SONOLENTO! Joana encontra José no meio da rua. Eles se olham. Conversam 5 minutos, se beijam, e... quand ovão embora já estão mega-apaixonados. Podendo até morrer pelo amor(que dura 5 minutos ¬¬).

As novelas da 19:00(que começa as 19:15) são quase sempre um exemplo de como NÃO fazer comédia. Se algum dia você riu numa novela das 19, você não merece viver. São as piadas mais manjadas de todos os tempos. Com situações que deixariam a Disney Pictures e seus filmes com as irmãs Olsen com inveja.

E a pior de todas, o pandemônio: A NOVELA DAS 20:00, QUE COMEÇA AS 21:00 PQP. Sim, é ela que faz 70% do nosso país BURRO, previsível, conformado e vivendo na imaginação. Porra, todo mundo ganha tudo fácil naquela merda, se fosse tão facil assim se dar bem na vida eu já taria Quinzilhonário(essa porra existe?).

O que mais me incomoda nas novelas:

1 - Previsibilidade: PORRA, eu não preciso assistir NENHUM capítulo da novela pra saber o que vai acontecer.

2 - Bem/Mal - Tem coisa mais irritante que isso? Uma parte do elenco faz tudo pra "ajudar os outros", "ser feliz" uiuiui aiaiai FODAM-SE. Ninguém é assim PORRA. E a outra parte fica lá nos "BWAHAHAHAHAHHA" eternos sem sentido algum. Ah sim, ultimamente tem uma parte que tem "personagens especiais". Ou é um negro que todo mundo discrimina. Ou é um gay que todo mundo discrimina. Ou é um deficiente que todo mundo discrimina. E pra que eles estão na história né? Pra ficar bonitinha, pros vilões terem com quer armar a "mais malvada cena da novela" e pros bonzinhos ficarem dando uma força do tipo: "nã odesista dos seus sonhos, você conssegue!" "UIIIIII" PORRA

3 - CELEBRIDADES: "Ah.. ela usa essa roupa" ... "Nossa..esse cabeelo não ficou bom" FODA-SE. Eu quero que essas celebridades EXPLODAM. E o pior é que o povo sempre vai dar opinião. Um exemplo um pouco off de novelas é o do Fenhonho com a Cinderela lá que casaram no castelo de Chocolate. A mulher não quis que ficasem filmando a porra do casamento dela pra passar na TV. E o que a Mídia fez? FUDEU ELA! FUUUDEEEUUU ELA! MAS FUDEU LEGAAAAAL. E todo mundo agora fica lá chutando a mulher. É doentio o que a mídia cria.

Miguel... não me mate!!== /o/