sexta-feira, junho 24, 2005

Final Fantasy

Olá amigos de blog :D Finalmente vou começar a postar aqui. E pra começar vou começar falando de uma série de jogos que muitos amam e alguns desestruídos odeiam, Final Fantasy :D

Na verdade só vou falar dos três jogos para PlayStation (os únicos que eu terminei): Final Fantasy VII, VIII e IX. Eu vou falando o que eu lembrar e o que eu acho, portanto não encha u.u

O primeiro, Final Fantasy VII, foi lançado em 1997. Estava planejado e sendo desenvolvido para o Nintendo 64, mas por causa de um monte de rolos que não interessam agora, a Square rompeu com a Nintendo e lançou FFVII para o PlayStation.

O sucesso foi imediato :D FFVII tem um dos melhores enredos dos RPGs, foi quem introduziu o 3D e as cenas em CG nos RPGs e games em geral a partir de então.

Os gráficos são precários, mas para a época eram praticamente os melhores, principalmente por ser o primeiro RPG totalmente em 3D (se não foi, dane-se). A trilha sonora é fantástica, algumas músicas são praticamente épicas, não saem da sua cabeça, e sempre tocam em perfeita harmonia com o que está acontecendo na cena. O enredo eu não vou te falar porque na verdade nem eu entendo direito, ele é muito complexo pra minha cabeça u.u... Mas tem um dos momentos mais... mais... sei lá, dos games, a morte de Aeris ;_; (ah, não vem dizer que tu não sabia disso).

Sobre o sistema em si, o jogo é meio precário. Calma lá... deixa eu explicar. O sistema em geral, menus, opções, é horrível. Quando você usa um tent você cura apenas os três que estão no grupo no momento, o que não há nos outros. Olha o menu de itens, que horrível o jeito em que estão as coisas lá... A fonte do jogo é péssima. Sem contar que você evita trocar de grupo, por causa das... Materias. Ê, materias! Hora de falar delas.

As materias são as coisas que te dão habilidades em FFVII. Existem cinco tipos de materia: verdes (magias, ex.: Fire, Comet), vermelhas (invocações, ex.: Ifrit, Ramuh), roxas (suporte, ex.: HP Plus, Counter Attack), amarelas (comandos, ex.: Steal, Throw) e azuis (como eu poderia dizer? Acho que, suporte à materias. Devem ser combinadas com outras materias, vermelhas ou verdes. Ex.: All, Quadra Magic).

As materias são equipadas nos equipamentos (?). Na verdade, na arma e na armadura. Cada um tem um certo número de slots, para colocar materias. O máximo é oito por cada, ou seja, dezesseis por personagem. As materias têm experiência e níveis próprios. Geralmente têm de dois à cinco níveis. Materias como Fire ou Ice ganham melhores magias ao subirem níveis (Fire 2, Fire 3). Subindo de nível, as materias de summon permitem que a criatura seja invocada mais uma vez por batalha, ao máximo de cinco vezes, quando chegar ao nível máximo. E cada uma tem seu tipo de desenvolvimento. E quando uma materia chega ao nível máximo (o que em alguns casos pode ser nunca ¬¬), é criada uma nova materia igual àquela, mas no nível 1.

O sistema de batalha é normal, digamos. Há magias, invocações, itens, comandos especiais, que em sua maioria já apareceram nos outros jogos da série. A maior inovação, além dos gráficos em 3D, foi o sistema de Limit Break. Quando você apanha, enche uma barra que fica do lado do HP e do MP. Quando ela fica cheia, o comando Limit entra no lugar do ataque normal e o personagem pode soltar seu golpe especial. Cada um tem quatro níveis de Limit, sendo que o último e mais forte é conseguido sempre com um item especial, enquanto os outros se consegue... sei lá eu como, você vai lutando e lutando até que uma hora ganha um Limit novo.

Bom, acho que não tenho mais o que falar de FFVII e as benditas materias, no geral o jogo é bem legal sim, há vários minigames, é bem legal criar chocobos (as melhores coisas do jogo se consegue com ele, inclusive as apelações u.u) e etc :D. Um grande clássico, jogue assim que puder, então sempre vai poder entender quando falam nas conversas por aí qual é a melhor materia de FFVII e você sempre fica no vácuo.

Bom, aqui acabo a primeira parte das minhas análises (?) dos Final Fantasies, até o próximo :D

3 Comentários:

Às segunda-feira, junho 27, 2005 2:14:00 AM , Blogger Luiz Madeira disse...

Uma pena não terem lançado pra N64 T_T

E EU NÃO SABIA DA MORTE DA AERIS PORRA!!

É A SEGUNDA VEZ QUE FALAM! E EU JÁ TINHA ESQUECIDO !!! XIIITTT

 
Às segunda-feira, junho 27, 2005 6:09:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pena o cacete ¬¬

 
Às terça-feira, junho 28, 2005 1:02:00 AM , Blogger Luiz Madeira disse...

pena sim. Eu tenho N64 aeuhauheaueuaue

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial