domingo, julho 23, 2006

Zinedine Zidane's Headbutt

Zinédine Yazid Zidane. Nascido em Marselha, dia 23 de junho de 72. Muitos o conhecem como Zizou. Todos sabemos que ele é (era) um jogador francês e que encerrou sua carreira recentemente. Seu último jogo em clubes foi pelo Real Madrid, dia 08/05, em casa, marcando um gol de cabeça no empate em 3 a 3 com o Villareal e que encerrou sua carreira definitivamente na Copa do Mundo desse ano, na final contra a Itália.

Nosso amiguinho Zidane, enquanto jogador, foi considerado como um dos melhores jogadores do mundo em atividade, sendo selecionado três vezes como melhor jogador do mundo pela FIFA e uma vez como melhor jogador europeu.

Falando assim, para os leigos, Zidane passa a imagem de um jogador exemplar; grande histórico, jogadas brilhantes, visão de jogo fora do comum, dribles elegantes, enfim. Mas isso tudo não passa de uma máscara.

Analisemos o histórico do Zidane.

- Copa de 98
Zidane foi campeão do mundo em 98, marcando 2 dos 3 gols franceses sobre o Brasil, garantindo o placar de 3 a 0. Nesse ano, Zidane ganhou a Bola de Ouro, ganhando, também, respeito e admiração de todos.

- Copa de 2006
Zidane começou a copa sem mostrar muito bem suas técnicas futebolísticas, mas foi novamente o carrasco na partida contra o Brasil, fazendo jogadas brilhantes, uma dela originando na falta que deu o gol a Thierry Henry, acabando, assim, com a campanha brasileira na copa desse ano.

Na semi-final, o time francês pwnou Portugal e foi pra final com a Itália. Ok, reparem que a campanha francesa, em especial a do Zidane foi perfeita. A equipe francesa tinha tudo pra vencer essa copa e dar a felicidade de encerrar a carreira com um título mundial a Zidane.

Eis, então, que Zinedine Zidane retira sua máscara de herói; durante o segundo tempo da prorrogação, Zidane foi expulso de campo, após desferir uma cabeçada mortal em Marco Materazzi, jogador italiano. É aí que o mundo, chocado, parou por um estante. O jogador brilhante, destaque desses anos todos, deixa sua máscara cair, mostrando sua verdadeira e cruel face e causando TAMBÉM a derrota da França nos pênaltis, quando Trezeguet errou o chute. E ele nem foi na cerimônia lá pra receber a medalha de prata. Ele encerrou sua brilhante carreira com estilo.

Essa parte que eu escrevi até agora é a que todos já sabem. O que ninguem pára pra analisar é o fator cabeçada. Por que Zidane desferiu o Headbutt em Materazzi?

Muitos especialistas já analisaram o momento do golpe e tiraram algumas conclusões sobre Materazzi ter ofendido a irmã do jogador, a mãe e em seguida o próprio Zidane, fazendo com que o Tauren francês desse aquela chifrada mortal no italiano.

Um diálogo interessante seria:
Materazzi: Damn u, nub
Zidane: wtf lol?
Materazzi: fkin nub i pwn j00
Zidane: uh yea? *headbutt* who's da nub now, nigga? huh? HUH?

Alguns outros especialistas analisaram a cabeçada em si. Eles constataram que a cabeçada teria uma velocidade de cerca de 60km/h, tendo um impacto tão forte que fez Zidane recuar cerca de 170cm de Materazzi. Foi de fato um golpe mortal, sem piedade e cheio de ódio. E estes mesmos especialistas afirmam que zidane poderia ter usado muito mais força, mas não o fez.

Depois dessa cabeçada, tudo que foi conquistado por Zidane durante sua carreira foi por água abaixo, mas em compensação ele se igualou à celebridade do ano Peter Crouch, que será tema do nosso próximo texto. :3 Ele também ganhou sua série de montagens, assim como Crouch. Muitas delas se encontram em http://www.ggzidane.com/. Você também pode jogar joguinhos toscos, ver vídeos, comentários, enfim.

1 Comentários:

Às terça-feira, julho 25, 2006 1:07:00 AM , Blogger Luiz Madeira disse...

Zidane = Kano e ponto. XD

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial