segunda-feira, julho 18, 2005

RPG... Coisa do Demonio??

Nos ultimos tempos temos visto em vários lugares, como Jornais ( sejam eles na TV ou jornal no papel mesmo ) coisas que relacionam o RPG com "Rituais Satânicos", ou assassinatos que um ou outro comete e em seu depoimento na DP fala que era porque estava no meio de um jogo e era aquilo que ele tinha que fazer ou algo do genero.
Bom... jogo RPG desde dos meus 9 anos, onde cumecei com D&D ( Dungeons & Dragons ) e passei mais tarde ao AD&D e assim fui aprendendo tudo quanto era sistema de RPG ( Storyteller, GURPS, Trevas e etc. ) e até hoje nunca matei ninguem, espanquei nenhum cachorro ( ahn?? sim... mais em baixo saberão o porque ), ou ainda fiz algum "ritual satânico" invocando o demônico ou coisa do genêro.
Mas a igreja seja ela Evangélica ou Católica continuam a criticar e destruir esse tão divertido e popular jogo... mas você não tem religião? Tenho sim... alias... direi que não, pois não acredito na igreja catolica e seu passado "negro" na época da Idade Média onde nos mosteiros os monges eram os unicos a ter acesso a livros, até mesmo a bíblia, e o que não te garante que eles mudaram a bíblia e etc... bom... isso não vem ao caso... Não sou Evangélico porque a igreja evangélica é muito corrupta, quem não gostar desse termo não posso fazer nada, não achei um melhor para descrever o que eu vejo lá dentro... Se religião no Brasil seria decidir entre a eterna "guerra" entre católicos e evangélicos então sou alguém sem religião! Tenho fé? sim... acredito profundamente em Deus e em Jesus, mas nem por isso vou condenador milhares de jogadores de um jogo tão divertido por 5 ou 6 assassinos retardados malucos que não tem cerebro e ficam difamando o nome do jogo fazendo merdas, como fez esse quadrinho da igreja evangélica que pode ser conferido nesse link: http://eufariahomepage.vilabol.uol.com.br/rpg.htm ( intendeu o porque do cachorro?? )
Voltando ao assunto dos Rituais Satânicos... bom... o unico RPG que eu cunheço onde tem rituais satânicos seria Storyteller ( Vampiro, Lobisomem e Mago ). Mago e Lobisomem eu não cheguei a jogar mtas vezes, mas sei que em Lobisomem tem um tipo de Ritual também mas não me lembro. E em Vampiro seria os Rituais Tremere que realmente involvem sangue e etc. mas quem seria o mongol em tentar usar sangue para fazer uma coisa que os Rituais falam?? ou intão sugar o sangue de alguem para tentar recuperar Vitae ( aSUhsuasHas ) ou ainda matar algueim e chupar todo o seu sangue para conseguir seus poderes!!!! ( SAUhASUHASUAShuas ). O pior é que existe mongol pra isso... como nos casos de Ouro Preto e Guarapari ( cidade praiana aqui perto de Vitória )
E o pior de tudo é que as pessoas criticam sem menos conhecer ou procurar saber algo sobre o jogo, como a mulher que trabaha aqui em casa, que ao ver meus livros falou "Isso é coisa do demônio" apenas mandei ela ir ler um pouco sobre o assunto e parar de assistir Globo e SBT e depois voltar que a gente poderia conversar sobre o assunto.
Acho que é só isso que eu tenho a dizer, e se tenho mais to sem saco...
fuiz...
obs.: desabafei... =)

7 Comentários:

Às segunda-feira, julho 18, 2005 8:01:00 PM , Blogger Luiz Madeira disse...

E olhem que quando voc~e olha uma foto do Cover, a ultima coisa que você pensa é em RPG, Rituais Satânicos, etc... Em bomba talvez, mas em rituais Satânicos não :} XD

 
Às terça-feira, julho 19, 2005 1:20:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

adoro esse assunto de discussão xD ja perdi mto tempo nele... foda que cada vez mais tem menos jogadores de RPG pra termos essa discussão xP eu aqui na minha cidade nao conheço nem mais 10.
peace

 
Às quinta-feira, dezembro 16, 2010 6:06:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

o fanatismo religioso e o tal sentimento patriótico, aliados ao baixo nível de escolaridade da populaça, são as principais armas de desinformação usadas por alguns, como intrumentos de manobra do gado-homem... usam tudo o que pode ser caracterisado como malígno, para manter a doutrina do medo e submissão... os livros de RPG são, nesse cenário, um prato cheio: capas com dragões, magos, cenas de combates e temática que faz clara referência à mitologias antigas, são demonizadas por picaretas religiosos com o único intuito de manter sua própria hostentação (apesar de pregarem a humildade, já viu algum pastor ou padre pobre?), embasada no charlatanismo e no estelionato legalizado pelo estado (afinal de contas, a própria política se beneficia muito da influência religiosa sobre as mentes dos imbecís)....

esse crentes deviam era se preocupar em saber o que está sendofeito com tal dízimo... porque será que eles nunca questionam de onde vem o carrão do pastor?

 
Às quarta-feira, fevereiro 23, 2011 3:33:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

O amigo ai de cima deve ser muito revoltado com crentes. Bom eu sou crente e jogo RPG acho Tb que não tem nada a ver com o demônio, depende de como vc usa qualquer coisa no mundo, para o bem ou para o mal. Apesar de filtrar o que eu jogo tem certas coisas que não deixo entrar de cabeça na minha casa tipo jogo RPG mas não jogaria uma campanha no inferno de Dante. Não zombe da fé verdadeira dos outros vc não deve estar ciente que o dizimo não é obrigatório e que so dar quem realmente quer e acredita na retribuição divina ou como agradecimento pelo trabalho que Deus pode ter fornecido para ele. Como no D&D seria a mesma coisa de vc zombar do clérigo achar que é besteira ele orar. E o que o pastor faz com o dizimo? Bom na minha igreja tem uma tesouraria que de prontidão pode emitir um relatório de tudo arrecadado e o que foi gasto para arcar com as despesas da igreja,(Despesas?) sim igreja paga água aluguel, constrói, paga funcionário para limpar, compra equipamentos, etc..
E se o pastor usa mal o dizimo? Se eu acredito em Deus, acredito Tb na sua justiça! Então se alguém brinca com a casa dele ele com certeza será punido!

 
Às terça-feira, novembro 13, 2012 6:09:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah,é uma pena ver que vocês pensam como eu pensava, no passado joguei muito os Role Playing Games,Deus sempre me revelava que esses jogos imundos fazem parte do reino de Satanás, mas eu não acreditava, porém me dei mal, DEUS me salvou de coisas terríveis pensava eu que era normal é só um joguinho tá tudo bem.
mitologias e etc. MENTIRA, NA VERDADE OS DEMÔNIOS ESTAVAM ME DOMINANDO E EU NEM ME MOVIA PARA LUTAR CONTRA ELES,ESTAVA SEGO E SURDO PELAS FORÇAS DAS TREVAS. POVO ACORDA! ESSES SERES NÃO SÃO MITOLOGIA, PORQUE QUE VOCÊS ACHAM QUE ESSE BANDO DE SERVOS DO CAPETA FAZEM ESSES JOGOS E DIZEM QUE É MITOLOGIA,É PORQUE O DIABO TÁ NEM AI PRA VOCÊS, ELE QUER QUE VOCÊS SE FERREM, SE VICIEM E NÃO CONSIGAM MAIS VIVER, CONVERTER VOCÊS PRO MAL, QUER DOMINA-LOS, MATAR, ROUBAR E DESTRUÍ-LOS. LOBISOMENS, VAMPIROS, DRAGÕES, DUENDES E ETC TUDO EXISTE, MAS VOCÊS NÃO VEEM QUE É VERDADE O QUE EU DIGO E ACHAM QUE EU SOU IDIOTA OU DOIDO, FANÁTICO, OU QUALQUER OUTRA BESTEIRA PORQUE OS DEMÔNIOS ENGANAM VOCÊS E QUEREM QUE VOCÊS CONTINUEM. EXISTE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO FÍSICO OREM BUSQUEM A DEUS, PEÇAM A ELE A ARMADURA SANTA DO SENHOR, CLAMEM, ACORDEM,DEIXEM TUDO E SIGAM O SENHOR, ELE É O ÚNICO CAMINHO QUE VALE A PENA.LUTEM POR VOCÊS MESMOS E PELOS QUE ESTÃO EM SUA VOLTA POIS O DIABO EXISTE SIM, VOCÊS PODEM ATÉ NÃO ACREDITAR PORQUE É ISSO QUE ELE QUER QUE VOCÊS PENSEM,JOGAR "RPG" ISSO NÃO É VIVER E SIM ENTREGAR-SE AO INFERNO, NAS MÃOS DE SATANÁS. NÃO FAÇAM ISSO, NÃO PASSEM PELO QUE EU PASSEI, TENHO A INTENÇÃO DE AJUDA-LOS MESMO QUE VOCÊS ME CRITIQUEM, DIREI A VERDADE ATÉ O FIM. EU SEI QUEM LUTA POR MIM. VENHAM TAMBÉM. NÃO SE ILUDAM COM O NATURAL O DIABO É MENTIROSO, MANDEM O EMBORA JÁ EM NOME DE JESUS MEU IRMÃOS E IRMÃS. JESUS AMA VOCÊS, NÃO SEJAM MALES COM ELE, QUANDO A HORA CHEGAR, VENHAM VAMOS VIVER, NÃO DIGO ISSO PARA MAGOA-LOS E SIM PARA ALERTA-LOS DO MAL, QUE É A FALTA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. VOCÊS SÃO APENAS HOMENS E MULHERES, SERES HUMANOS,JESUS É O SENHOR ELE É DEUS O DIABO NÃO É MAIOR DO QUE ELE, BUSQUEM SER DIGNOS DE JESUS E PAREM COM TUDO, MUDEM SUAS VIDAS. VIVAM DE VERDADE, NÃO SERÁ FÁCIL MAS O RESULTADO SERÁ MARAVILHOSO ENTREGUEM SUAS VIDAS PRA JESUS CRISTO EM NOME DE JESUS, SÓ DIZER EU ACREDITO EM JESUS E DEUS, NÃO ADIANTA É NECESSÁRIO SEGUIR SUA PALAVRA. QUE DEUS VOS ABENÇOE,COMANDEM A SI MESMOS OU O DIABO FARÁ. EM NOME DE JESUS EU REPREENDO TODO PRINCIPADO TODA POTESTADE TODA FORÇA DO INFERNO QUE TEM ENGANO ESSE MUNDO EM NOME DE JESUS EU OS MANDO EMBORA AGORA, SAIM PARA NUNCA MAIS VOLTAR EM NOME DE JESUS. O SENHOR É DEUS!

 
Às terça-feira, novembro 13, 2012 6:09:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah,é uma pena ver que vocês pensam como eu pensava, no passado joguei muito os Role Playing Games,Deus sempre me revelava que esses jogos imundos fazem parte do reino de Satanás, mas eu não acreditava, porém me dei mal, DEUS me salvou de coisas terríveis pensava eu que era normal é só um joguinho tá tudo bem.
mitologias e etc. MENTIRA, NA VERDADE OS DEMÔNIOS ESTAVAM ME DOMINANDO E EU NEM ME MOVIA PARA LUTAR CONTRA ELES,ESTAVA SEGO E SURDO PELAS FORÇAS DAS TREVAS. POVO ACORDA! ESSES SERES NÃO SÃO MITOLOGIA, PORQUE QUE VOCÊS ACHAM QUE ESSE BANDO DE SERVOS DO CAPETA FAZEM ESSES JOGOS E DIZEM QUE É MITOLOGIA,É PORQUE O DIABO TÁ NEM AI PRA VOCÊS, ELE QUER QUE VOCÊS SE FERREM, SE VICIEM E NÃO CONSIGAM MAIS VIVER, CONVERTER VOCÊS PRO MAL, QUER DOMINA-LOS, MATAR, ROUBAR E DESTRUÍ-LOS. LOBISOMENS, VAMPIROS, DRAGÕES, DUENDES E ETC TUDO EXISTE, MAS VOCÊS NÃO VEEM QUE É VERDADE O QUE EU DIGO E ACHAM QUE EU SOU IDIOTA OU DOIDO, FANÁTICO, OU QUALQUER OUTRA BESTEIRA PORQUE OS DEMÔNIOS ENGANAM VOCÊS E QUEREM QUE VOCÊS CONTINUEM. EXISTE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO FÍSICO OREM BUSQUEM A DEUS, PEÇAM A ELE A ARMADURA SANTA DO SENHOR, CLAMEM, ACORDEM,DEIXEM TUDO E SIGAM O SENHOR, ELE É O ÚNICO CAMINHO QUE VALE A PENA.LUTEM POR VOCÊS MESMOS E PELOS QUE ESTÃO EM SUA VOLTA POIS O DIABO EXISTE SIM, VOCÊS PODEM ATÉ NÃO ACREDITAR PORQUE É ISSO QUE ELE QUER QUE VOCÊS PENSEM,JOGAR "RPG" ISSO NÃO É VIVER E SIM ENTREGAR-SE AO INFERNO, NAS MÃOS DE SATANÁS. NÃO FAÇAM ISSO, NÃO PASSEM PELO QUE EU PASSEI, TENHO A INTENÇÃO DE AJUDA-LOS MESMO QUE VOCÊS ME CRITIQUEM, DIREI A VERDADE ATÉ O FIM. EU SEI QUEM LUTA POR MIM. VENHAM TAMBÉM. NÃO SE ILUDAM COM O NATURAL O DIABO É MENTIROSO, MANDEM O EMBORA JÁ EM NOME DE JESUS MEU IRMÃOS E IRMÃS. JESUS AMA VOCÊS, NÃO SEJAM MALES COM ELE, QUANDO A HORA CHEGAR, VENHAM VAMOS VIVER, NÃO DIGO ISSO PARA MAGOA-LOS E SIM PARA ALERTA-LOS DO MAL, QUE É A FALTA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. VOCÊS SÃO APENAS HOMENS E MULHERES, SERES HUMANOS,JESUS É O SENHOR ELE É DEUS O DIABO NÃO É MAIOR DO QUE ELE, BUSQUEM SER DIGNOS DE JESUS E PAREM COM TUDO, MUDEM SUAS VIDAS. VIVAM DE VERDADE, NÃO SERÁ FÁCIL MAS O RESULTADO SERÁ MARAVILHOSO ENTREGUEM SUAS VIDAS PRA JESUS CRISTO EM NOME DE JESUS, SÓ DIZER EU ACREDITO EM JESUS E DEUS, NÃO ADIANTA É NECESSÁRIO SEGUIR SUA PALAVRA. QUE DEUS VOS ABENÇOE,COMANDEM A SI MESMOS OU O DIABO FARÁ. EM NOME DE JESUS EU REPREENDO TODO PRINCIPADO TODA POTESTADE TODA FORÇA DO INFERNO QUE TEM ENGANO ESSE MUNDO EM NOME DE JESUS EU OS MANDO EMBORA AGORA, SAIM PARA NUNCA MAIS VOLTAR EM NOME DE JESUS. O SENHOR É DEUS!

 
Às terça-feira, novembro 13, 2012 6:11:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

ARREPENDAM-SE, BUSQUEM AO SENHOR... 2 CRONICAS 7:14 SE O MEU POVO QUE SE CHAM PELO MEU NOME SE HUMILHAR E ORAR E BUSCAR A MINHA E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS EU OUVIREI DOS CÉUS,PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA.

1 JOÃO 1:9 SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.

FORTALEÇAM-SE NO SENHOR, SE VOCÊ SE ENVOLVE COM ESSAS PRATICAS, VOCÊ PODE FECHAR AS PORTAS PARA SATANÁS NA SUA VIDA, CONFIE EM JESUS TENHA FÉ, A FÉ É A CERTEZA DE QUE ALGO QUE PARECE IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER. JESUS MORREU POR VOCÊ, E LEVOU COM ELE TODO O PECADO E ENFERMIDADES.

FAÇA A SEGUINTE ORAÇÃO E COMECE A CLAMAR AO SENHOR, LUTE COM FÉ CONTRA OS OPRESSORES.

NÃO SÓ RPG, MAS QUALQUER OUTRAS PRATICAS PECAMINOSAS, VOCÊ PODERÁ USAR ESSA ORAÇÃO.

PAI, EU CONFESSO A TI O MEU ENVOLVIMENTO EM..... RECONHEÇO QUE ISSO É ABOMINAÇÃO PARA TI. HUMILDEMENTE, PEÇO O TEU PERDÃO PARA O MEU PECADO NESSA(AS)ÁREA(AS). PEÇO-TE TAMBÉM, QUE FECHES QUALQUER ENTRADA DEMONÍACA RESULTANTE DAS MINHAS AÇÕES, QUE ME LIMPES DOS MEUS PECADOS E FECHES A(S)PORTA(S) PARA SEMPRE COM O PRECIOSO SANGUE DE JESUS. PEÇO TUDO ISSO E AGRADEÇO-TE POR TUDO, NO NOME DE JESUS.

OBS: NUNCA DEIXEM DE ORAR, NUNCA DEIXEM DE LER A PALAVRA DO SENHOR, BUSQUEM, BUSQUEM BUSQUEM AO DEUS TODO PODEROSO SEMPRE.

PRA QUEM PENSA QUE ESTAR COM O DIABO É BOM,E VIVER PRA JESUS NÃO É,QUE IGREJA NÃO PRESTA, QUE SOMOS UM BANDO DE RELIGIOSOS, FANÁTICOS E ETC. QUE TRISTE QUE PENSAMENTO PODRE, POBRE E BAIXO É O SEU, CUIDADO, NUNCA SE LEVANTE CONTRA DEUS E NEM O SEU POVO POIS O SENHOR É DEUS ELE PELEJA POR NÓS.

TENHO A CERTEZA DE QUE O SENHOR, FAZ A SUA OBRA MUITO BEM FEITA.

EM NOME DE JESUS. =D

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial