sábado, agosto 27, 2005

Mentalidade do "povo brasileiro"

Bom, depois de umas crises de preguiça crônica eu resolvi escrever logo neste blog. E o tema de hoje é... bah, vocês já sabem, a mentalidade do povo brasileiro. Mas por que eu coloquei aspas? Certo, primeiro item.
Brasileiro quase não existe. A maioria dos produtos que circulam no Brasil são importados, e quando existem produtos brasileiros ou são mais caros ou de baixa qualidade. Então a melhor opção é, claro, o produto gringuês. =D
Ok, ok. Mas nisso o brasileiro não tem culpa... então por que eu coloquei Mentalidade no título?
Outra questão... ora, o problema é, o estrangeiro está tão presente em nosso cotidiano, que ao invés de comprarmos os produtos brasileiros de boa qualidade, acabamos optando pelo estrangeiro.
Se o brasileiro consumisse mais os produtos daqui mesmo, a gente não teria decaído tanto de uns anos pra cá. Bom, temos como exemplo revistas, mangás e comics. Se dessem espaço para as pessoas divulgarem seu trabalho, como fanzineiros, e até desenhistas de nome ( como Denise Akemi, Erica Horita, Arthur Garcia ), existiriam mais fãs que, com certeza, iriam ficar motivados, e isto faria o mercado de mangás e hqs crescer. E crescer MUITO.
Você pode estar se perguntando: "Como ele tem moral pra dizer isso se ele nem tentou?". Eu tentei sim. Mandei e-mail para uma editora conhecida no Brasil que publica mangás, nesses dias, e até agora nenhuma resposta. Vou esperar mais um pouco, para ver se a resposta chega. Se não, aí eu terei certeza de que o brasileiro não tem espaço no mercado de quadrinhos porque não oferecem, e não porque não tentam.
Bão... foi isso mesmo que eu quis dizer. Foi como um "alerta" pro povão... se queremos ter nossas hqs e outros publicados no país inteiro, teremos que pressionar as grandes editoras, para ganhar cada vez mais espaço.
Bom... foi isso que eu quis dizer. Me desculpem se eu não fui claro, mas tentei me expressar da melhor maneira possível... até.

3 Comentários:

Às domingo, agosto 28, 2005 2:35:00 AM , Blogger Luiz Madeira disse...

Você não foi claro XDDD

Bem, mas tá convidado a falar mais em novos posts hehe

 
Às domingo, agosto 28, 2005 3:14:00 AM , Blogger Unknown disse...

O PCO NÃO ME RESPONDEU!! PORRA!!!

 
Às segunda-feira, novembro 28, 2005 12:03:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Não quero ser desenhista de mangá tio, o que eu faço então?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial